Sutiã maravilha

9 setembro, 2013


1 min (tempo estimado de leitura)

 

Foi no começo dos anos 90 que Madonna vestiu um espartilho criado por Jean Paul Gaultier e transmitiu a mensagem de que era tudo bem usar o sutiã aparente no lugar da roupa. Ela repetiu esse feito há pouco tempo em sua recente turnê e desta vez incluiu uma peça de roupa por baixo da lingerie, como vimos também com Kate Moss.

madonna

Ao invés de ser delicado, o espartilho tinha a proposta de ser uma peça pesada, dolorosa e lembrava um pouco artigos para sadomasoquismo. Uma década depois Kate Moss cultuou de novo o sutiã aparente, porém minimalista. Isso aconteceu quando a modelo serviu de garota propaganda na época em que tinha os cabelos curtos e platinados. A ideia era a proposta de novas modelagens de lingerie, para serem usadas sozinhas ou por baixo de peças de roupas transparentes.

Kate-Moss

 

Agora é a Atelier Versace que vai tentar emplacar um novo modelo de sutiã, e mais uma vez ele lembra um corset, por incluir barbatanas e novas formas em seu desenho. Mas agora deu para notar que o uso dos materiais é mais delicado, apesar de serem peças estruturadas. A marca sugere que a lingerie seja aplicada na produção de moda, que seja escondida entre a roupa ou totalmente aparente.

versace (1)

 

Selena Gomez foi a primeira famosa a estrear a proposta, e foi muito elogiada. No começo a ideia pareceu perigosa, mas se for bem dosada pode fazer bonito. A contragosto dos críticos de moda, Lady Gaga que não precisa de muito para se arriscar também usou e deu a ideia que pode funcionar: adotar o sutiã por baixo do terninho. Só não precisa seguir ao pé da letra, tá?

Gaga-Selena

Via: juliapetit.com.br/moda/sutia-maravilha/


Deixe um comentário