A Alta-Costura da La Perla

9 abril, 2015


2 min (tempo estimado de leitura)

Já tem um tempo que a lingerie ganhou status de outwear. Há várias estações ela aparece em algum desfile de moda, seja com algum detalhe da lingerie à mostra ou até mesmo como inspiração para uma coleção de roupas. Quem se lembra do desfile da Louis Vuitton  com vestidos que mais pareciam camisolas?!

tumblr_niumyq8jWR1rf43pdo1_1280-e1428340787675

Mas agora o caminho foi o inverso: Uma grife de lingerie se lançou no universo da moda de Alta-Costura. E não foi uma grife qualquer… Foi a grife italiana La Perla, uma das marcas mais luxuosas de lingerie!

Rendas e transparência marcam presença nas peças, num jogo de camadas que escondem e revelam. Materiais como tule e seda, recorrentes nas coleções de lingerie, aparecem combinados com linho e algodão. Na cartela de cores da La Perla Atelier estão o preto, branco, nude, cinza, azul claro e o vermelho.

La-Perla-Atelier-1

As rendas seguem um padrão do início de 1900, criado por um mestre rendeiro de Calais. O antigo tear de Calais é o único capaz de produzir a complexidade desta renda sem comprometer a qualidade da peça.

La-Perla-Atelier-2

Quase todas as peças tem algum trabalho feito a mão, seja um bordado com cristais, uma aplicação em renda ou um drapeado.  Esse efeito, inclusive, é o meu favorito. Amei o mix do preto & branco nas pequenas e sutis pregas das peças da primeira foto.

La-Perla-3

A coleção foi assinada por Emiliano Rinaldi e marca a nova fase da grife. A La Perla foi comprada há um ano e meio pelo empresário Silvio Scaglia e partiu dele a ideia de criar a linha Atelier. O objetivo principal é levantar a marca e  impulsionar o mercado de luxo.E nada mais luxuoso que o conceito made to measure, ou feito sob medida, que é ajustar as peças de acordo com o corpo ou exigências da cliente.

Via: http://www.softblog.com.br/a-alta-costura-da-la-perla/


Deixe um comentário